quinta-feira, 16 de julho de 2020

Projeto de vida-Prof.Ana Paula


DIRETORIA DE ENSINO/DE JAÚ
EE Profª Cleomar de Barros Castilho Marques
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE



Roteiro de Atividades

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE (de 01 de junho a 31 de julho)

Nome da Unidade Escolar: Escola Estadual Professora Cleomar de Barros Castilho Marques
PROFESSOR (A): Ana Paula Aparecida Fuzinelli de Figueiredo

COMPONENTE CURRICULAR: Projeto de Vida

Nº DE AULAS PREVISTAS:
2 aulas por turma
ANO/SÉRIE:
6ºs A e B/7ºC/8ºA e 9ºA
PERÍODO DE REALIZAÇÃO (SEMANAL):
De: 17/07/2020 à 31/07/2020
HABILIDADES:
C7:Imaginação criativa e autoconfiança.
C21: Empatia, autoconfiança, confiança e respeito.



O QUE É A AUTOESTIMA?
Autoestima é a imagem e a opinião, positiva ou negativa, que cada um tem e faz de si mesmo. Ela é construída a partir das experiências pessoais, das emoções, crenças, comportamentos, autoimagem e da imagem que os outros têm sobre nós.
Ou seja, ela é um valor que você atribui a si próprio como forma de avaliação física e mental, além da questão de aceitação, que reflete nas nossas atitudes diárias e equilíbrio emocional.

 

PILARES DA AUTOESTIMA

Em abordagens da psicoterapia existem quatro pilares bem definidos da autoestima, sendo a autoaceitação e a autoconfiança, representações da dimensão intrapessoal, e competência social e rede social, a dimensão interpessoal:
1) Autoaceitação: é ter uma postura positiva para si mesmo como pessoa, é estar satisfeito em relação a si próprio, em acordo e “em casa” com quem você é e com o seu corpo;
2) Autoconfiança:  quando você tem uma postura positiva em relação às suas capacidades e ao seu desempenho. Ou seja, é ter a convicção de que você sabe como fazer, como alcançar e como superar possíveis adversidades;
3) Competência Social: é a sua capacidade de viver experiências sociais com equilíbrio, sabendo conviver com relações fáceis ou mais complicadas. Esse processo inclui a empatia, a aptidão em fazer contatos, a regulação entre distância e proximidade com os outros e as reações emocionais;
4) Rede Social: relações amorosas, familiares e de amizade em grau positivo de convivência, importância e disposição sua e das outras pessoas com você.

Atividade
1-Você tem autoestima elevada? Por que?

2-Faz quanto tempo que você não se cuida? (aparência e saúde)

3-Você consegue enxergar o seu verdadeiro valor?

4-Alguém já disse o quanto você é lindo (a)?

5-Você se preocupa muito com sua aparência?

6- Você se julga menos que as outras pessoas? Por que?

7-Tem algo em você que mudaria? O que?

8- Faça um autorretrato (desenhe você mesmo).

9- Agora faça um desenho da maneira que você gostaria de ser visto.

10- Faça um pequeno vídeo deixando uma mensagem positiva para as pessoas, não sinta vergonha, faça como se tivesse falando para a pessoa mais especial da sua vida. (Valendo ponto extra)

Observação: Assistam ao vídeo elaborado por mim e pela professora Débora Martins.


Bons estudos meus amores e não desanime, tudo vai passar!!!
Beijos rosa!!!
Professora Ana Paula







terça-feira, 14 de julho de 2020

INGLÊS 8 A Profª Márcia/Gislaine

ATIVIDADES POSTADAS NO CLASSROOM EM 29/06

Alunos realizar as atividades do Caderno do aluno 2º bimestre part 1. Páginas 36 à 40. Assistam as aulas nos links de apoio (ABAIXO) e usem o tradutor Google ou o dicionário. Qualquer dúvida é só me chamar. Enviar fotos no Whatsapp das atividades realizadas. (para professora Gislaine).