Revisão – Língua Portuguesa 26/05 á 29/05
Cite as características do gênero dramático.
Quais as regras do uso da vírgula?
Escreva um artigo de opinião com o tema: “O mundo pode
ser um lugar, melor para se viver.
E.E. PROFª CLEOMAR DE BARROS CASTILHO MARQUES
| ||
NOME DO ALUNO:
|
SÉRIE/ANO:
| |
DATA: ___/___/2020
|
1º BIMESTRE
|
NOTA:
|
NOME DO PROFESSOR: Suzana Regina Silveira Costa Soave
| ||
COMPONENTE CURRICULAR: Ciências
| ||
HABILIDADES DESENVOLVIDAS:
(EF08CI01) Identificar e classificar diferentes fontes, renováveis e não renováveis, e comparar como a energia é utilizada em residências, comunidades ou cidades em relação aos princípios da sustentabilidade.
(EF08CI03) Classificar equipamentos elétricos residenciais, tais como chuveiro, ferro, lâmpadas, TV, rádio, geladeira e outros, de acordo com o tipo de transformação de energia (elétrica para as energias térmica, luminosa, sonora e mecânica).
(EF08CI06B) Identificar e analisar semelhanças e diferenças entre as diversas modalidades de energia (mecânica, térmica, sonora, elétrica, eólica, solar, luminosa, nuclear, etc.), bem como os seus respectivos impactos socioambientais.
| ||
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS
ü Utilize as palavras abaixo e organizem suas ideias sobre fontes e tipos de energia montando um mapa mental com as mesmas.
RECURSOS OU FERRAMENTAS
ü Utilizem as anotações realizadas no caderno de Ciências para auxiliá-lo na construção do mapa mental a partir de conexões, conceitos e definições.
ü Relembrar a aula proposta no aplicativo CMSP do dia 11/05/2020(https://www.youtube.com/watch?v=CkQvDkG3bMo, 12/05 (https://www.youtube.com/watch?v=P5Ltv-L5qbU) e 18/05 (https://www.youtube.com/watch?v=kUK_V4EtYRg) disponível no canal do CMSP no YouTube)
INSTRUMENTO PARA VERIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM
ü O mapa mental será corrigido assim que retornarmos as aulas, é importante que realizem as atividades semanalmente para que não se acumulem, vocês podem também enviar fotos por whatsapp das atividades realizadas.
|